Há dois pontos de interdição: no km 238 sentido sul e no km 246 sentido norte; congestionamento é de quatro quilômetros sentido norte conforme a PRF.

As duas faixas da BR-101 estão interditadas na altura do km 241, em Palhoça, devido ao incêndio que começou no início da tarde desta quarta-feira (15).

As chamas já atingem grandes proporções na localidade de Morretes. A área é de preservação e faz parte do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, região que sofreu grandes devastações por queimadas no ano passado.

De acordo com informação da Arteris Litoral Sul, o tráfego foi interrompido por medida de segurança no km 238 do sentido sul e km 246 no sentido norte.

Isso aconteceu pouco depois das 17 h.

Conforme a PRF divulgou em sua conta no Twitter, a situação é crítica.

Por volta das 18h15, a PRF divulgou outra nota informando que continua mantendo dois pontos de interdição total:

no km 238 sentido sul e no km 246 sentido norte.

Por causa da interrupção no trânsito, há congestionamento de um quilômetro no sentido sul e de quatro quilômetros no sentido norte. A orientação da PRF é para que os motoristas redobrem a atenção naquela região.

LEIA MAIS

BR-101 Palhoça

Já a Defesa Civil de Palhoça está concentrada na Estrada Geral de Morretes. No local, a visibilidade não passa dos 500 metros, de acordo com informações do coordenador geral do órgão, Julio Marcelino.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina informa ainda que um dos focos do incêndio está na localidade da Pinheira, onde a fumaça também cobre a rodovia.

Conforme a corporação, as chamas começaram de forma acidental, quando um integrante de uma casa de recuperação em Morretes teria colocado fogo em palhas e folhas secas. Por conta do vento, o fogo aumentou e a situação saiu de controle.

No local, equipes dos bombeiros de São José, Palhoça e Florianópolis, além do helicóptero Águia 02, da Polícia Militar e batedores de solo tentam conter o incêndio.

Fonte: https://ndmais.com.br/

https://rz.floripa.br 2020
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account