O Instituto de Previdência de Santa Catarina suspendeu o recadastramento de servidores inativos e pensionistas até 31.de julho de 2020. A decisão faz parte das medidas de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Covid-19. Com isso, inativos e pensionistas, na maioria idosos, não devem se dirigir a postos com atendimento do Iprev. O atendimento presencial também fica suspenso até 31 de julho de 2020.

“Essa medida é necessária para proteção dos nossos segurados, em sua maioria na faixa etária de risco, que devem permanecer em suas casas, sem contato com outras pessoas, no período definido pelas autoridades de saúde”, esclarece Kliwer Schmitt, presidente do Iprev.

Neste momento,  o segurado não corre nenhum risco de o pagamento ser bloqueado. Novos prazos serão estabelecidos para a realização do recadastramento. Por isso, é importante ficar atento aos novos comunicados do Iprev, pois é através dos canais de comunicação oficiais que o segurado vai saber a data que o recadastramento volta a ser realizado.

“Estaremos acompanhando a evolução da pandemia e enquanto perdurar as medidas restritivas os pagamentos serão realizados normalmente”, explica Schmitt.

O site www.iprev.sc.gov.br está sendo atualizado com informações e o beneficiário que quiser esclarecer alguma dúvida, neste período de quarentena, poderá fazê-lo através do e-mail: [email protected].

https://rz.floripa.br 2020
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account