Mais quatro óbitos foram registrados em São Paulo nesta sexta-feira.

Chegou a nove o número de mortos pelo novo coronavírus em São Paulo. Nesta sexta (20), foram confirmadas mais quatro mortes. Com isso, são 11 óbitos registrados no Brasil até agora. Em Santa Catarina não há mortes por covid-19, e são 28 casos confirmados de infecção pelo vírus. ​

Em São Paulo são mais de 345 casos confirmados da doença. Todos as pessoas que morreram no país, até o momento, tinham doenças crônicas – fator agravante para a evolução da infecção pelo novo coronavírus.

Três dos mortos registrados por São Paulo nesta sexta eram homens com 70 anos ou mais. A outra morte foi de uma mulher, com 83 anos. As outras duas mortes das 11 no Brasil são de casos no Rio de Janeiro.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou nesta sexta-feira (20) que a curva de transmissão do novo coronavírus no Brasil só deve apresentar “queda profunda” em setembro.

A declaração foi dada por Mandetta durante videoconferência do presidente Jair Bolsonaro com empresários.

“São Paulo está fazendo o início do seu redemoinho [de transmissão]. A gente imagina que ela vai pegar velocidade e subir nas próximas semanas, 10 dias. A gente deve entrar em abril e iniciar a subida rápida, isso vai durar os meses de abril, maio, junho, quando ela vai começar a ter uma tendência de desaceleração. O mês de julho deve começar o platô. Em agosto o platô vai começar a mostrar tendência de queda e aí a queda em setembro é profunda, tal qual a de março na China”

disse o ministro.

Ainda segundo Mandetta, pelas projeções atuais o sistema brasileiro de saúde entraria em colapso no próximo mês. Para evitar isso,o governo pode ser obrigado a “segurar a movimentação” de pessoas para tentar diminuir a velocidade da transmissão.

“O que é um colapso? Você pode ter o dinheiro, o plano de saúde, mas simplesmente não há sistema para você entrar”

explicou.

Fonte: https://www.nsctotal.com.br/

https://rz.floripa.br 2020
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account