Mensagem em grupos de Whatsapp fala em forte onda de calor para o próximo mês, mas condição é descartada pela previsão meteorológica.

A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou nota na tarde desta terça-feira informando que é falsa a mensagem divulgada em grupos de Whatsapp sobre uma suposta onda de calor prevista para o mês de fevereiro no Estado.

De acordo com a nota, a previsão meteorológica, assinada pela Defesa Civil de Santa Catarina, Epagri/Ciram, ACMet, NSC TV, Defesa Civil de Blumenau, Instituto Federal de SC (IFSC) e Universidade Federal de SC (UFSC), a temperatura no mês de fevereiro de 2020 vai apresentar uma variação de normal a acima da média climatológica, mas uma onda de calor está descartada.

LEIA MAIS

A mesma nota aponta ainda que a tendência é de chuvas abaixo da média e mal distribuídas no próximo mês.

Embora a forte onda de calor citada em redes sociais esteja descartada, a Defesa Civil reforça que o consumo de líquidos para a hidratação deve ser constante durante todo o ano. O consumo recomendado é de 35 ml de água para cada quilo corporal – uma pessoa de 45 quilos deve tomar 1,5 litro de água por dia, enquanto alguém de 80 quilos deve tomar 2,8 litros diários.

Fonte: https://www.nsctotal.com.br/

Foto: Diorgenes Pandini, arquivo NSC

https://rz.floripa.br 2020
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account