A unidade educativa doou a colheita de janeiro para as sete unidades do programa.

Verduras, legumes e temperos fresquinhos diretamente da horta escolar. Estes são alguns dos alimentos presentes na rotina das crianças dos Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims) participantes do Programa Educar no Verão neste mês.

Na colheita de janeiro, presenteou as sete unidades que estão em funcionamento com alface, repolho, couve, beterraba, berinjela e cebolinha verde.

O Neim Hassis, localizado na Costeira do Pirajubaé, possui uma horta com diversos alimentos orgânicos.

O funcionário da Prefeitura Alexandros Kotzias é responsável pela horta da unidade e garantiu o cultivo e a colheita de todas estas delícias. A Secretaria de Educação da Capital foi responsável pelo transporte até as creches participantes.

LEIA MAIS

A diretora Carla Cristina Britto conta que, em 2019, a horta do Neim Hassis fez parte de muitas atividades de professoras com as crianças e que muitos alimentos foram produzidos, como aipim, batata doce, repolho, alface, beterraba, berinjela cenoura e temperos como salsinha e alecrim.

O secretário adjunto de Educação, Luciano Formighieri, acompanhou a colheita feita em 6 de janeiro e ressalta a importância de uma horta no ambiente escolar:

“Aqui os pequenos aprendem sobre os alimentos, os benefícios das verduras e legumes, além de poderem ajudar e manter o contato com a natureza”.

https://rz.floripa.br 2020
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account