A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Florianópolis e a Fecomércio-SC promovem o debate sobre duas leis que desburocratizam o funcionamento das empresas no Brasil e em Florianópolis.

O evento ocorre nesta quarta-feira (19), na Fecomércio, às 19h.

Os advogados Vânio Bolan Darella e Pedro Pirajá vão explicar os detalhes das leis do Governo Federal e da Prefeitura de Florianópolis.

“Ainda há muita dúvida em relação ao que pode fazer ou não, então é uma forma de prestar informação do que essas leis vão alterar na vida dos empreendedores”

explica o secretário de Desenvolvimento Econômico de Florianópolis, Thiago Chaves.

A MP da Liberdade Econômica estabelece normas de proteção à livre iniciativa e ao livre exercício de atividade econômica. A lei flexibiliza regras trabalhistas, como dispensa de registro de ponto para empresas com até 20 empregados, e elimina alvarás para atividades consideradas de baixo risco.

LEIA MAIS

Já a Lei da Desburocratização da Prefeitura de Florianópolis desburocratiza processos com o objetivo de tornar mais fácil a vida de quem quer empreender em Florianópolis. Uma das metas é reduzir de 40 para cinco dias o prazo de abertura de uma empresa.

Inscrições

O evento é gratuito, aberto ao público e as inscrições podem ser realizadas pelo site Sympla.

Agenda

O quê: Debate sobre a MP da Liberdade Econômica e Lei da Desburocratização em Florianópolis

Data: 18/2;

Horário: 19h às 21h;

Local: Auditório do Fecomércio – SC
Rua Felipe Schmidt, 785. Centro, Florianópolis.

https://rz.floripa.br 2020
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account