Reportagem do nd+ entrou em contato com o Exército para apurar um vídeo que repercutiu nas redes sociais e grupos de mensagem.

Um vídeo que mostra uma série de comboios do Exército Brasileiro passando pelo bairro Estreito, em Florianópolis, vem chamando a atenção dos internautas. O registro repercutiu nas redes sociais e grupos de mensagem nesta quarta-feira (25).

As imagens vieram acompanhadas da informação de que seria a chegada do hospital de campanha do Exército na Capital. No entanto, trata-se de mais um caso de fake news.

A informação que vem sendo compartilhada dá conta de que os comboios do Exército estariam se preparando para a instalação da unidade hospitalar na Ilha. Esse hospital realizaria uma pré-triagem de pacientes para desafogar outras unidades.

A reportagem do nd+ entrou em contato com o oficial de comunicação social da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, major Luciano Souza. Ele afirmou que não há a previsão de instalação de um hospital de campanha em Florianópolis.

Segundo o major Souza, os comboios registrados no vídeo transportavam suprimentos oriundos da base de apoio logístico do Exército do Rio de Janeiro para Porto Alegre (RS).

“Esse deslocamento é rotineiro e já está previsto. Os comboios costumam passar pelo eixo Sul, parando nos Estados. Não há nenhuma ligação com o novo coronavírus, a Covid-19 ou o trabalho que o Exército vem fazendo no combate à doença”

disse o major.

O oficial não soube confirmar a data da passagem do comboio por Florianópolis.

Fonte: https://ndmais.com.br/

https://rz.floripa.br 2020
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account