Programa agora inspeciona toda a extensão da Beira-Mar Norte até a praça Gov. Celso Ramos.

O Floripa Se Liga Na Rede expandiu em duas frentes, nesta semana, a área de atuação no Centro de Florianópolis. O programa passa agora a inspecionar imóveis em toda a extensão da Beira-Mar Norte até a praça Governador Celso Ramos, após o cruzamento com a Av. Mauro Ramos.

A outra frente expandida encontra-se entre a Av. Prof. Othon Gama D’Eça e a Rua Esteves Júnior, subindo as quadras em direção à Av. Rio Branco. O limite dessa nova área — que engloba, além de novos trechos da Gama D’Eça e da Esteves Júnior, a Rua Dr. Armínio Tavares — é a Rua Presidente Coutinho.

LEIA MAIS

Presente desde novembro no Centro, o Se Liga Na Rede expandirá de forma contínua o seu campo de inspeções. Mais de 370 já foram realizadas no bairro — em edifícios comerciais de grande e pequeno porte, condomínios, casas, hotéis, restaurantes –, com irregularidades superando os 90%.

No primeiro momento, cada imóvel recebe um comunicado formal solicitando o agendamento da inspeção. Nela, o Se Liga presta de forma gratuita uma consultoria técnica que, a partir de testes em todos pontos hidráulicos do imóvel, oferece diagnóstico detalhado da situação das ligações de esgoto locais. Ao final, a equipe técnica do programa orienta o morador sobre as irregularidades encontradas e como fazer para corrigi-las e, com isso, regularizar o imóvel.

Caso o proprietário ou o síndico não entre em contato, o Se Liga entrega um 2º comunicado. Em caso de mais uma negativa, os dados são repassados aos órgãos competentes — Vigilância em Saúde, Floram, Secretaria de Infraestrutura e Casan — e o imóvel fica sujeito a sofrer fiscalização ostensiva e, no caso de encontrar-se irregular, as respectivas penalidades previstas na legislação.

Fotos: Leonardo Sousa/PMF

Riozinho copyrigth 2020

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account