Anexo da unidade localizada no bairro Ingleses tem capacidade para mais de 600 estudantes.

A Prefeitura de Florianópolis entregou, nesta sexta-feira, para os moradores do Norte da Ilha, o anexo da Escola Básica Municipal Herondina Medeiros Zeferino, batizado de Herondina II. Com a ampliação, 515 novas matrículas foram realizadas no final de 2019.

Com o início do ano letivo e com a nova demanda que se apresentou, mais duas salas serão abertas para receber outros 100 estudantes, anunciou o prefeito Gean Loureiro.

O anexo tem 10 salas de aula, sala informatizada, sala multimeios, três salas para apoio pedagógico e dois terraços.

A construção, que recebeu um investimento de R$ 5 milhões, possui três pavimentos. Junto com o prédio já existente, a unidade possui hoje 1.871 estudantes matriculados.

LEIA MAIS

A obra, que tinha previsão de conclusão para 14 meses, ficou pronta em 10, lembrou Gean Loureiro. Segundo o prefeito, para que isso acontecesse,

“a Prefeitura vêm realizando ótimos projetos das unidades, e também fazendo o monitoramento para que as obras sejam bem executadas”

complementa.

Para o secretário de Educação da Capital, Maurício Fernandes Pereira, a Herondina é uma unidade completa, com todos os requisitos para uma educação de excelência.

“É inquestionável a parte pedagógica desta escola, que aliada à estrutura física, com os novos investimentos em materiais como computadores e projetores, proporciona um ensino mais dinâmico e interessante”.

Mais vagas no Norte da Ilha

Ao lado da Escola Herondina está sendo construída uma nova escola municipal, que ficará pronta até agosto. A região terá à disposição pelo menos 800 novas vagas entre educação infantil e ensino fundamental.

A construção terá 15 salas de aula, biblioteca, laboratórios, sala de leitura, uma quadra de esportes e duas miniquadras. O valor do contrato do empreendimento é de R$ 4,7 milhões.

https://rz.floripa.br 2020
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account