Polícia Civil trata caso como tentativa de latrocínio. Jovem de 21 anos foi agredida na noite de quarta (12) nas dunas da Lagoa da Conceição.

A turista inglesa que foi roubada e agredida nas dunas da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, seguia internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até o início da tarde desta sexta-feira (14). A Polícia Civil trata o caso como tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). No local do crime, um aviso colocado pelos moradores alerta para o perigo de agressões.

A inglesa, de 21 anos, foi assaltada e agredida na noite de quarta (12). Ela teve o celular e o dinheiro roubados, segundo a Polícia Militar. Até o início da tarde desta sexta, ela estava internada no Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis, em estado grave. A jovem, que é de Londres, já passou por cirurgias para conter uma hemorragia interna.

Agressão

A vítima foi atacada quando andava nas dunas, a poucos metros do posto da PM. Ela foi encontrada pelos policiais com marcas que indicavam tentativa de estrangulamento, arranhões e lesões pelo corpo.

LEIA MAIS

Uma testemunha disse à PM que passeava pelas dunas quando viu um homem em cima da jovem e que ele batia na cabeça dela com socos. O agressor percebeu que foi visto e fugiu do local por uma trilha.

“Foi quando a gente encontrou, deparou-se com a vítima já caída ali nas dunas ainda consciente, ainda que ferida no local, mas ela estava consciente. Com as descrições também da testemunha, passamos a fazer um patrulhamento nas imediações”

afirmou o comandante do 4º Batalhão da PM, tenente-coronel Dhiogo Cidral de Lima. O agressor não foi encontrado.

A Delegacia de Repressão a Roubos vai assumir o inquérito policial.

O policiamento na Lagoa da Conceição é feito por duas viaturas. Já a segurança no local só é garantida durante o dia. “Como a dinâmica das dunas é muito clara e ela é imperfeita, então é um perigo transitar nas noites porque fica difícil a visibilidade”.

Aviso

Um alerta colocado pelos moradores do bairro está pregado no poste em frente às dunas. Em inglês, espanhol e português, a mensagem diz para as mulheres ficarem atentas, não andarem sozinhas e não falarem com estranhos porque há casos de agressão nesse local.

Cartaz colocado em poste na Lagoa da Conceição alerta para perigo na área das dunas — Foto: Reprodução/NSC TV

Fonte: https://g1.globo.com/

Riozinho copyrigth 2020

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account