Prefeitura busca alternativas para atender demanda no Norte da Ilha. 

Esta quarta-feira (12) amanheceu com um longa fila na frente da escola Herondina Medeiros Zeferino no bairro dos Ingleses, em Florianópolis. A espera por uma vaga remanescente na unidade para muitos já durava dois dias, conforme o motorista Fabiano Gonçalves da Luz.

“Eu cheguei aqui à meia-noite de ontem e já tinha muita gente. Espero por uma vaga para minha filha na 7ª série, sou o primeiro na lista de espera. Provavelmente, ela vai ficar sem escola. A direção nos informou (por volta das 8h30) que devemos procurar a secretaria municipal de educação no dia 17, na próxima segunda”

afirmou

LEIA MAIS

Segundo o secretário municipal de educação Maurício Fernandes Pereira, a prefeitura abriu este ano 500 novas vagas na escola Herondina e alugou uma casa para criação de mais vagas. Outra unidade está sendo construída pelo município e um terreno foi cedido ao governo do estado para criação de uma nova escola.

“Estamos dando prioridade para as famílias que não têm vaga. Vamos conversar com o estado para nos ajudar a resolver a situação das crianças que, por ventura ficarem sem vaga. Atrás da Herondina estamos construindo uma nova escola, queremos ver se inauguramos até agosto”

explicou.

De acordo com Pereira, uma casa foi alugada ao lado da escola municipal Antônio Paschoal Apóstolo, no Rio Vermelho para criação de mais 100 novas vagas.

Fonte: https://www.nsctotal.com.br/

Foto: Fabiano Gonçalves da Luz/Arquivo Pessoal

https://rz.floripa.br 2020
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account