Na manhã desta quinta, polícia cumpria mandados de busca e apreensão e de prisão em cinco estados. Suspeita é que drogas vinham da Bolívia para ser revendida no Brasil e em outros países usando portos brasileiros.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (13) a operação Narcos em Santa Catarina e mais quatro estados para combater uma organização criminosa suspeita de atuar no tráfico internacional de drogas e armas. São cumpridos 24 mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão temporária e 16 de prisão preventiva, sendo quatro contra pessoas já presas, em Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo e Bombinhas, no Litoral Norte, Florianópolis e Canelinha, na Grande Florianópolis, e Brusque, no Vale do Itajaí, além de Eunápolis e Porto Seguro (BA), Governador Valadares (MG), Linhares (ES) e Canoas (RS).

LEIA MAIS

Segundo a investigação, o grupo utilizava aeronaves e aeródromos para trazer ao Brasil drogas vindas da Bolívia e revendê-la no país e para outros países usando portos de Santa Catarina e de outros estados. Esse grupo ainda é suspeito de estar ligado a uma organização criminosa e de contrabandear armas de calibre restrito.

Fonte: https://g1.globo.com/

Foto: PF/Divulgação

https://rz.floripa.br 2020
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account