Programa utiliza, em ação na Rua Maria da Conceição, máquina de fumaça e caminhão hidrojato.

Na manhã desta sexta-feira (21/02), o programa Trato Pelo Capivari realizou um mutirão contra esgoto clandestino na Rua Maria Conceição, nos Ingleses, com lacre de ligação irregular, multa por crime ambiental, novas inspeções, regularizações e a utilização de máquina de fumaça e caminhão hidrojato para desobstruir a rede de drenagem.

Participaram da ação a coordenação de campo do Trato Pelo Capivari e seis integrantes do corpo técnico, além de fiscal da Floram.

As inspeções na Maria da Conceição, rua localizada entre a Rodovia João Gualberto Soares e a Estrada Dário Manoel Cardoso, tiveram como foco imóveis irregulares com prazos de regularização vencidos, flagrados anteriormente pelo programa lançando esgoto na rede pluvial.

Dentre eles, uma casa sofreu lacre e multa no ato por crime ambiental, emitida pela Floram, em valor de no mínimo R$ 5.000,00. Três já se adequaram dentro do prazo, comprovando-se com novos testes a sua regularidade.

LEIA MAIS

Durante os trabalhos da manhã, dois equipamentos à disposição do Trato Pelo Capivari e que facilitam o diagnóstico e a solução de problemas com esgoto irregular foram utilizados: o caminhão hidrojato e a máquina de fumaça.

O caminhão serviu para desobstruir a rede pluvial, cheia de esgoto proveniente de tanque e máquina de lavar, em frente à casa que sofreu o lacre da ligação irregular. Em outro ponto da rua, a drenagem, também com efluentes visíveis, precisou ser sugada pelo veículo.

Os testes com a máquina de fumaça foram realizados em duas bocas de lobo. O equipamento ajuda a identificar onde há conexões que deveriam ser pluviais, mas estão irregularmente conectadas à rede de esgoto.

https://rz.floripa.br 2020
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account