Ministério da Saúde confirma 57 mortes por coronavírus no Brasil e casos chegam a 2.433. Bolsonaro defende isolamento parcial e abertura de comércios. Governadores e presidente trocam críticas.

O Ministério da Saúde confirmou 57 mortes provocadas pelo novo coronavírus (Covid-19) no Brasil, sendo 48 no Estado de São Paulo, seis no Rio de Janeiro, uma no Rio Grande do Sul, uma morte em Pernambuco e um óbito no Amazonas. Até esta quarta-feira, o Brasil tinha 2.433 pessoas contaminadas pelo vírus Sars-Cov-2.

Pela manhã, o presidente Jair Bolsonaro voltou a minimizar a crise e defendeu a reabertura do comércio, com o isolamento parcial (da população acima de 60 anos). Bolsonaro se reuniu com os governadores do Sudeste para tratar da pandemia e trocou ataques com João Doria (SP).

Governadores do Nordeste divulgaram uma carta em que afirmam que manterão as medidas preventivas “baseadas na ciência”. A posição de Bolsonaro foi criticada até mesmo pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, um antigo aliado.

“Será que toda a comunidade científica do mundo está errada?”

disse em coletiva de imprensa.

Fonte: https://brasil.elpais.com/

https://rz.floripa.br 2020
ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account